...

...

Rebouças: Vias de fato, Ameaça, Dano e Perturbação de Sossego são ocorrência registrada neste sábado

Publicada em: 26/01/2025 07:57 - Rebouças

 Vias de Fato

Ás 09h20min, na Área Central, equipe foi acionada para prestar atendimento em situação de vias de fato. No local, o solicitante relatou que alugou um espaço no terreno de sua residência para o agressor, para fazer um lava Car. Após uns 2 meses, o agressor disse ao solicitante que queria entregar o estabelecimento pois o lava Car não estava dando lucro. O solicitante disse que o acordo era que o espaço fosse alugado por 6 meses, e ele não estava cumprindo o seu lado do acordo. O solicitante relata que foi feito um contrato, mas não foi autenticado no cartório. O autor disse que iria sair mesmo assim e que queria o dinheiro que ele já havia pago pelo restante do mês, dessa forma, iniciou uma discussão entre os indivíduos.

Os policiais conversaram com os envolvidos, e o solicitante realizou um pagamento via PIX referente ao valor pago do restante dos dias do mês, e o autor retirou seus pertences e saiu do estabelecimento, resolvendo o desacordo no local.

Sendo assim, todos foram orientados quanto às medidas judiciais cabíveis, e os envolvidos resolveram decidir posteriormente.

 

Dano

Ás 10h41min, na Área Central, foi entrado em contato com o senhor de 80 anos, que relatou que seu vizinho, que também é seu genro, está aumentando o muro de sua residência, e ele não concorda com essa ação, pois, segundo ele, irá prejudicar a ventilação no interior de sua casa que é ao lado. Ele acrescenta que o terreno de foi dado por ele, e o homem já reside lá há 30 anos.

A guarnição foi conversar com o autor, que relatou para os policiais que seu sogro foi até a sua casa e proferiu xingamentos, e quebrou alguns tijolos, prejudicando uma parte do seu muro em construção.

Os policiais o orientaram quanto a representação judicial.

 

Desinteligência

Ás 17h41min, na Área Central equipe policial prestou atendimento em situação de DESINTELIGÊNCIA. No local foi entrado em contato com a senhora, que relatou que decidiu sair da residência onde conviviam, pois o autor está desempregado e constantemente manda mensagens pelo aplicativo celular whatsapp pedindo dinheiro para comprar cocaína enquanto ela está no serviço.

Sendo assim, na data de hoje, a vitima estava retirando seus pertences da casa e o autor, que estava com sinais de embriaguez, iniciou uma discussão. O casal discutiu, e a vítima se evadiu da residência levando alguns pertences pessoais.

A mulher relatou a equipe que não foi agredida ou ameaçada, e iria passar a noite na residência de uma amiga.

Foi conversado com o autor, que confirmou os fatos, dizendo que eles haviam discutido mas não houve ameaças ou agressões, e que ele era usuário de cocaína. Sendo assim, a guarnição orientou os envolvidos acerca das medidas judiciais cabíveis, no qual resolveram decidir posteriormente.

 

Ameaça

Ás 19h54min, na Área Central, foi entrado em contato com a senhora, que relatou que alugou uma casa aos fundos da sua para um casal, e, na data de hoje, os cônjuges discutiram e o homem foi até a sua residência e a ameaçou de morte.

A guarnição conversou com o homem, que negou todas as acusações. A senhora foi orientada quanto aos procedimentos judiciais cabíveis, e resolveu, por fim, decidir posteriormente. Sendo assim, foi lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado a delegacia de polícia civil.

 

Perturbação do Trabalho ou Sossego

Alheio Ás 21h23min, na Área Central, equipe no local supracitado se localiza um Bar onde haviam cerca de 10 (dez) pessoas, sendo possível constatar som em volume alto e algazarra.

Foi estabelecido contato com a proprietária, a qual foi orientada a baixar o som e tomar providências para cessar a algazarra, haja vista a solicitação.

Orientações estas que foram acatadas por ela, que relatou, por sua vez, já estar fechando o estabelecimento.


Com informações da Polícia Militar.

 

Compartilhe: