...

...

Colisão entre veículos na BR-277 deixa uma vítima fatal e outra gravemente ferida em Irati

Publicada em: 27/12/2025 05:02 -

 

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 17h, no km 242/243 da BR-277, na localidade de Queimadinhas, em Irati, próximo do trevo de acesso a Fernandes Pinheiro. A ocorrência, do tipo colisão transversal entre dois automóveis, resultou em duas pessoas feridas, sendo uma delas em óbito.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos envolvidos foram uma Fiat Strada, de cor cinza, com placas de Fernandes Pinheiro (PR), e um SUV Audi Q8, com placas do Paraguai. No utilitário Fiat Strada estavam um homem de 80 anos, condutor do veículo, e uma mulher de 69 anos, passageira. Ambos sofreram ferimentos graves.

Durante o atendimento médico no local, a passageira da Strada entrou em parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu aos ferimentos, evoluindo para óbito. O condutor do veículo foi socorrido em estado grave pelo serviço aeromédico do SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Grossa.

Já no Audi Q8, o condutor, um homem de 70 anos, sua esposa e filha sofreram apenas ferimentos leves ou permaneceram ilesos. Uma das ocupantes foi classificada como vítima de código 2 e encaminhada para atendimento hospitalar, enquanto as demais recusaram atendimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 com a informação de múltiplas vítimas, inclusive uma pessoa presa às ferragens. No local, as equipes confirmaram a colisão e realizaram o desencarceramento da passageira da Fiat Strada, que apresentava encarceramento físico. O atendimento contou com o apoio da concessionária Via Araucária, do SAMU (unidades Alfa e aeromédica) e da PRF.

Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que o veículo Fiat Strada teria capotado após a colisão e sido colocado novamente sobre as quatro rodas por populares, enquanto as vítimas ainda estavam em seu interior. A corporação alerta que esse tipo de conduta é inadequado e pode agravar ainda mais o estado de saúde das vítimas.

Devido à gravidade da ocorrência, a rodovia BR-277 ficou totalmente interditada por aproximadamente uma hora para o atendimento das vítimas, desencarceramento, pouso e decolagem da aeronave e posterior liberação da via. A PRF permaneceu no local prestando apoio e realizando o controle do tráfego.

 

As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

 

Fonte: PRF e Corpo de Bombeiros.
Foto: Corpo de Bombeiros

Compartilhe: