Um roubo agravado registrado na madrugada desta quinta-feira (26) deixou um homem ferido por disparo de arma de fogo na localidade de Bracatinga, em Prudentópolis, região central do Paraná. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta da 1h09, em um bar localizado na marginal da BR-373.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, a vítima, proprietária do estabelecimento, relatou que chegou ao local juntamente com sua esposa por volta das 22h e percebeu que as luzes estavam acesas e a porta do bar aberta. Diante da situação suspeita, o homem se armou com um pedaço de madeira e entrou no local para averiguar.
No interior do bar, a vítima avistou um indivíduo próximo à porta e o atingiu com o pedaço de madeira. O suspeito fugiu correndo pela BR-373, no sentido Guarapuava. Em seguida, um segundo indivíduo efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros transfixou a perna da vítima, enquanto o outro atingiu um veículo Chevrolet/GMC S10. Após os disparos, o autor também fugiu pela rodovia, no sentido Prudentópolis.
A vítima foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e recebeu atendimento médico no local. À polícia, ela informou ainda que os suspeitos seriam frequentadores do bar.
Equipes policiais realizaram diligências na tentativa de localizar os autores, porém, inicialmente, sem êxito. Pouco tempo depois, a polícia foi informada sobre um homem desacordado às margens da BR-373. Durante a verificação, os policiais constataram que o indivíduo estava armado.
No local indicado, foi realizada a abordagem e, em revista pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo marca Taurus, calibre .32, além de certa quantia em dinheiro e uma faca com lâmina de aproximadamente 14 centímetros, acompanhada de bainha.
O suspeito foi encaminhado ao hospital para a realização de laudo de lesões corporais e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis, onde permanece à disposição da Justiça para as providências cabíveis.
Fonte e foto: Polícia Militar.